top of page

Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação - LEAC

O Laboratório de Ecologia e Conservação Aplicada compreende um time de pesquisa do Departamento de Ciências da Vida da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e colaboradores de outras universidades para realizar pesquisas ecológicas aplicadas e básicas em áreas terrestres e marinhas, com ênfase clara na Estado do sul da Bahia, no Nordeste do Brasil.

 

A equipe de laboratório tem abordado estudos ecológicos dentro de uma série de linhas de pesquisa, incluindo 1. a avaliação de padrões de biodiversidade e processos ecológicos em paisagens antropogênicas; 2. Conservação genética; 3. Estudos sobre redes ecológicas; 4. Restauração ecológica; 5. Ecologia e conservação de espécies de interesse em conservação (exóticas, ameaçadas, endêmicas, carismáticas); 6. Diversidade funcional e filogenética e 7. Priorização de conservação espacial em biomas terrestres e marinhos.

 

Desde 2012, o laboratório também tem uma parceria importante com o Ministério Público (PP) da Bahia, uma instituição que trabalha na defesa legal do bioma da Mata Atlântica (AF). Nossa missão é fornecer informações técnicas para subsidiar o PP em suas atividades, uma colaboração com uma importância estratégica impressionante para ambas as instituições.

bottom of page